Si vous voulez recevoir nos informations, merci de nous laisser votre contact

Se você quiser receber nossas informaçoes, por favor fale quem é você....

site réalisé par Aurélie & Verioca en accord avec Catavento, 12 rue du Pôle Nord 75018 Paris, siret 51423879900019
édité par wix (www.wix.com)

Ils nous soutiennent... / Eles nos apoiam...

Descubram nosso novo CD - “Pas à pas“
00:00 / 00:00
 

Verioca

Sou compositora, guitarrista, cavaquinhista, percursionista, cantora de palavras e de onomatopéias.

Meu primeiro instrumento foi, claro, o violão, quer dizer sem contar os raios da minha bicicleta que eu cheguei a tentar afinar…( !)

Aos 13 anos ,então comecei a estudar violão. Primeiro clássico com Jean-Pierre Billet  depois violão brasileiro com Roland Diens. Eu até tive direito a uma medalha – que não era de chocolate não ! mas sim de ouro, no conservatório de Clermont Ferrand...

Foi a partir da minha primeira viagem ao Brasil em 1982 que eu comecei a compor e a minha inspiração me levava sempre a este universo de ritmos sincopados e de harmonias que eu não entendia muito ( e que na verdade eu não tinha muita vontade de entender…mas sim de  tocar !!!)

Antes de compor músicas inteiras eu fiz muitas introduções, gimmicks, e codas de versões de Joyce, Edu Lobo, Djavan, Toninho Horta, Filo, Gilberto Gil, João Bosco, Nelson Cavaquinho, Dona Ivone Lara, Cartola , Tom Jobim…

Comecei a tocar todos os instrumentos que caíam na minha mão… Como o cavaquinho, esse pequeno violãozinho que eu percebi que era bem na minha medida e totalmente ao meu gosto! Mas também o pandeiro e suas platinelas, caixa, repinique, tamborim, surdo, tantan, violão de 7 cordas… E depois eu descobri o meu próprio beatbox com as onomatopéias e os sons que eu fui encontrando pelo caminho (obrigada aos passarinhos do meu jardim!!)

Desde 1983 eu toco em diversos grupos como “Atabaque“, "Escola de samba da Tia Nicia de Paris", "União do sul", "Sambagogo", “Yorima“, “Janaina“, “Jangada“, “Madrugada“, “Choro sorrindo“, “Guaraná samba“, “Partido bom“, “Oba Brasil“, " les grandes gueules", "les CoSMoPauLetteS", “trio Nascimento“.

E também com outros músicos que eu adoro Thierry Peala, Odile Bertotto, Flavia Perez, Pierrick Hardy, Chantal Lavalée, Gil Chovet, Christiano Nascimento et Claire Luzi.

Atualmente já estou no meu quarto disco: o primeiro “Brasileira de coração“ que é uma autoprodução de 1999, o segundo “Carioca de coração“ produzido por  Renaud Kressman em 2005,  o terceiro " Além des nuages" com Aurélie gravado no Rio no lindo estúdio de Carlos Fuchs  com vista para o Pão de açúcar !!! Só alegria !! E o quarto , "Pas à pas" junto com Aurélie.